sábado, 24 de agosto de 2013

Relatório do mfh 17/08/13

Vistas


Ao irmão Jéferson na casa de Anderson Trigueiro, foi passado adesivo para ser entregue a Jéferson certificando da sua participação no mfh.

Fabrício na frente da sua casa palavra de reconciliação com o jovem Igor Leonardo Santana dos Santos, 15 anos.
Aceitou a CRISTO como único e verdadeiro salvador de sua alma no dia 17.08.13.

Gerson Costa em sua casa
Presença de:
José Alves dos Santos
Edite Brito dos Santos


Pedidos de Oração
Pedro (pai de Igor) e família






mfh - Ministério Fogo da Hora. "Avivamento através da palavra de DEUS é mudança de comportamento."

Culto de Doutrina 20/08/13

Apresentação:
Vista do Pastor Diego - São Paulo Setor 9 pastor presidente Pr. Daniel

Oportunidades:
Grupo das Senhoras - "Ainda Que"
Sra. Rízia - Primeira Essência (Anderson Freire)

Preletor da noite:
Pr. Diogo
Palavra: 5. 17 (Reflexão)

?DEUS trabalha em prol de que?
Ag. 2. 8 Prata e o ouro - Rm. 8. 28
Sl. 24 A terra e a plenitude
Resposta: Pra vê você rindo e para vitória

Is. 6 Ferramenta (fé) 1ª - Jr. 33. 3
Rm. 10. 17 Fé vem pelo ouvir (gr. Logos)
Is. 64. 4
Dn. 10. 12 DEUS ouviu!
Jo. 2
Mt. 6. 34 Cada dia seu mal
Ec. 3. 1-8





mfh - Ministério Fogo da Hora. "Avivamento através da palavra de DEUS é mudança de comportamento."

Ezequiel 33:1-33

Ezequiel 33:1-33

  1. E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
  2. Filho do homem, fala aos filhos do teu povo, e dize-lhes: Quando eu fizer vir a espada sobre a terra, e o povo da terra tomar um homem dos seus termos, e o constituir por seu atalaia;
  3. E, vendo ele que a espada vem sobre a terra, tocar a trombeta e avisar o povo;
  4. Se aquele que ouvir o som da trombeta, não se der por avisado, e vier a espada, e o alcançar, o seu sangue será sobre a sua cabeça.
  5. Ele ouviu o som da trombeta, e não se deu por avisado, o seu sangue será sobre ele; mas o que se dá por avisado salvará a sua vida.
  6. Mas, se quando o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e a espada vier, e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniqüidade, porém o seu sangue requererei da mão do atalaia.
  7. A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca, e lha anunciarás da minha parte.
  8. Se eu disser ao ímpio: Ó ímpio, certamente morrerás; e tu não falares, para dissuadir ao ímpio do seu caminho, morrerá esse ímpio na sua iniqüidade, porém o seu sangue eu o requererei da tua mão.
  9. Mas, se advertires o ímpio do seu caminho, para que dele se converta, e ele não se converter do seu caminho, ele morrerá na sua iniqüidade; mas tu livraste a tua alma.
  10. Tu, pois, filho do homem, dize à casa de Israel: Assim falais vós, dizendo: Visto que as nossas transgressões e os nossos pecados estão sobre nós, e nós desfalecemos neles, como viveremos então?
  11. Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?
  12. Tu, pois, filho do homem, dize aos filhos do teu povo: A justiça do justo não o livrará no dia da sua transgressão; e, quanto à impiedade do ímpio, não cairá por ela, no dia em que se converter da sua impiedade; nem o justo poderá viver pela sua justiça no dia em que pecar.
  13. Quando eu disser ao justo que certamente viverá, e ele, confiando na sua justiça, praticar a iniqüidade, não virão à memória todas as suas justiças, mas na sua iniqüidade, que pratica, ele morrerá.
  14. Quando eu também disser ao ímpio: Certamente morrerás; se ele se converter do seu pecado, e praticar juízo e justiça,
  15. Restituindo esse ímpio o penhor, indenizando o que furtou, andando nos estatutos da vida, e não praticando iniqüidade, certamente viverá, não morrerá.
  16. De todos os seus pecados que cometeu não se terá memória contra ele; juízo e justiça fez, certamente viverá.
  17. Todavia os filhos do teu povo dizem: Não é justo o caminho do Senhor; mas o próprio caminho deles é que não é justo.
  18. Desviando-se o justo da sua justiça, e praticando iniqüidade, morrerá nela.
  19. E, convertendo-se o ímpio da sua impiedade, e praticando juízo e justiça, ele viverá por eles.
  20. Todavia, vós dizeis: Não é justo o caminho do Senhor; julgar-vos-ei a cada um conforme os seus caminhos, ó casa de Israel.
  21. E sucedeu que, no ano duodécimo do nosso cativeiro, no décimo mês, aos cinco do mês, veio a mim um que tinha escapado de Jerusalém, dizendo: A cidade está ferida.
  22. Ora, a mão do Senhor estivera sobre mim pela tarde, antes que viesse o que tinha escapado; e ele abrira a minha boca antes que esse homem viesse ter comigo pela manhã; e abriu-se a minha boca, e não fiquei mais calado.
  23. Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
  24. Filho do homem, os moradores destes lugares desertos da terra de Israel falam, dizendo: Abraão era um só, e possuiu esta terra; mas nós somos muitos, esta terra nos foi dada em possessão.
  25. Dize-lhes portanto: Assim diz o Senhor DEUS: Comeis a carne com o sangue, e levantais os vossos olhos para os vossos ídolos, e derramais o sangue! Porventura possuireis a terra?
  26. Vós vos estribais sobre a vossa espada, cometeis abominação, e cada um contamina a mulher do seu próximo! E possuireis a terra?
  27. Assim lhes dirás: Assim disse o Senhor DEUS: Vivo eu, que os que estiverem em lugares desertos, cairão à espada, e o que estiver em campo aberto o entregarei às feras, para que o devorem, e os que estiverem em lugares fortes e em cavernas morrerão de peste.
  28. E tornarei a terra em desolação e espanto e cessará a soberba do seu poder; e os montes de Israel ficarão tão desolados que ninguém passará por eles.
  29. Então saberão que eu sou o Senhor, quando eu tornar a terra em desolação e espanto, por causa de todas as abominações que cometeram.
  30. Quanto a ti, ó filho do homem, os filhos do teu povo falam de ti junto às paredes e nas portas das casas; e fala um com o outro, cada um a seu irmão, dizendo: Vinde, peço-vos, e ouvi qual seja a palavra que procede do Senhor.
  31. E eles vêm a ti, como o povo costumava vir, e se assentam diante de ti, como meu povo, e ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra; pois lisonjeiam com a sua boca, mas o seu coração segue a sua avareza.
  32. E eis que tu és para eles como uma canção de amores, de quem tem voz suave, e que bem tange; porque ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra.
  33. Mas, quando vier isto (eis que está para vir), então saberão que houve no meio deles um profeta.


mfh - Ministério Fogo da Hora. "Avivamento através da palavra de DEUS é mudança de comportamento."

Seja cristão de verdade e não por ocasião


CINQUENTA CRISTÃOS SÃO QUEIMADOS VIVOS EM CASA DE PASTOR NA NIGÉRIA





Os ataques a cristãos continuam com força total da Nigéria. Relatórios apontam que mais de 100 pessoas foram mortas por terroristas armados na semana passada e o grupo extremista islâmico Boko Haram, mais uma vez assumiu a responsabilidade por eles.
Enquanto fontes diferentes contabilizam a quantidade de pessoas que perderam suas vidas na semana passada, uma história divulgada pela Baptist Press chamou atenção.
Cerca de 50 membros da Igreja de Cristo na Nigéria, moradores da aldeia de Maseh, foram queimados vivos depois de se refugiarem na casa de seu pastor quando fugiam de mais um ataque terrorista.
“Cinquenta membros de nossa igreja foram mortos no prédio da igreja, onde tinha ido se refugiar [na casa pastoral]. Eles foram mortos junto com o pastor, sua esposa e seus filhos”, explicou Dachollom Datiri, vice-presidente da denominação Igreja de Cristo na Nigéria.
Lideranças da Igreja confirmaram que mais de 100 membros foram mortos em diversas aldeias na Nigéria, incluindo Maseh, Ninchah, Kakkuruk, Kuzen, Negon, Pwabiduk, Kai, Ngyo, Kura Falls, Dogo, Kufang e Ruk.
“A Nigéria está realmente se tornando um novo campo de morte para os cristãos. Centenas de cristãos já foram brutalmente assassinados pelo Boko Haram, incluindo mulheres e crianças”, disse Jerry Dykst, porta-voz do ministério Portas Abertas nos EUA. ”O Boko Haram divulgou, no início desta semana, uma ameaça que todos os cristãos devem se converter ao Islã ou eles nunca terão paz novamente. Seu objetivo é fazer toda a Nigéria um país governado e dominado pela lei sharia”, concluiu.
Innocent Chukwuma, consultor de justiça criminal da Nigéria, vai mais além. “Eu não acho que o Boko Haram poderia invadir essas aldeias sozinhas. Eles precisam do apoio e colaboração dos moradores locais”, disse.
O pastor Ayo Oritsejafor, presidente da Associação Cristã da Nigéria, fez um apelo, afirmando que o Boko Haram é uma organização terrorista e pedindo que a comunidade internacional lute contra ela como faz com o Al Qaeda.
“Há certos extremistas muçulmanos que acreditam que a Nigéria deve ser uma nação islâmica e o Boko Haram é o principal órgão desse grupo de pessoas… O país sempre teve uma população muito bem dividida entre as duas grandes religiões [cristianismo e islamismo], então não é possível simplesmente islamizar a Nigéria”, acrescentou o pastor.
[Fonte: Gospel Prime]



mfh - Ministério Fogo da Hora. "Avivamento através da palavra de DEUS é mudança de comportamento."

Deveras, confesso:

SENHOR, sem ti não dá para viver, JESUS CRISTO.

Tu és como o leme do barco em meio a tempestade, és a bússola que me faz navegar neste oceano de ilusão (que são as coisas desta vida), tu és SENHOR a minha visão para subir as montanhas da vida.
Sem ti nada posso fazer SENHOR JESUS CRISTO.
By: Miéle Luís Ramos da Hora.