TEXTO ÁUREO
"Não havendo profecia, o povo se corrompe; mas o que guarda a lei, esse é bem-aventurado" (Pv. 29. 18).
VERDADE PRÁTICA
O objetivo principal da profecia bíblica é levar o homem a amar a DEUS acima de todas as coisas e ao próximo como a sim mesmo, a fim de que haja ordem e bem-estar social.
PALAVRA-CHAVE
Política:
Conjunto dos fenômenos e das práticas relativas ao Estado ou a uma sociedade.
CONCLUSÃO
A palavra dos profetas não foi vã, eles lutaram por uma causa nobre, ainda que, como foi dito, não foram ouvidos em sua geração. Não obstante, seus idéias atravessaram os séculos e até hoje impressionam políticos, filósofos, economistas, intelectuais, religiosos etc. Em frente a um edifício das Nações Unidas, em Nova Iorque, encontra-se um monumento chamado "Parede de Isaías", no parque Ralph Bunche, onde está escrito a seguinte profecia: "[...] uma nação levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra" (Is. 2. 4 - ARA). Há somente um que tem poder para transformar essa expectativa profética em realidade, ELE se chama SENHOR JESUS CRISTO, o príncipe da paz (Is. 9. 6).
REFLEXÃO
"Exercei o juízo e a justiça e livrai o espoliado da mão do opressor; e não oprimais ao estrangeiro, e nem ai órfão, nem à viúva..." Jeremias 22. 3
"JESUS CRISTO, eu te amo!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário